Campanha incentiva doação de sangue de torcedores de times de futebol

Publicado por em 15 de setembro de 2018

sangueCom o objetivo de incentivar torcedores tricolores a fazerem doações, o Banco de Sangue Santa Teresa lançou, nesta quinta-feira (13), a campanha “Guerreiros Solidários”. Os participantes da ação receberão um copo brinde colecionável. Os primeiros torcedores esperados são os do Fluminense, mas todos podem contribuir. O Banco de Sangue Santa Teresa precisa de 80 doações por dia, visto que, realiza, em média, 650 transfusões por mês, segundo informações da própria instituição. O sangue coletado é utilizado por pacientes da rede pública e particular de saúde.

Saiba como doar

Para ser doador basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. O doador não pode estar em jejum e é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. É necessário apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável).

Quem tiver feito tatuagem ou colocado piercing, precisa aguardar 12 meses após o procedimento. Já para quem colocou piercing na língua ou na região genitália, precisa aguardar 12 meses após a retirada. Para quem passou por endoscopia ou processos endoscópicos, são necessários 6 meses de intervalo. O banco de sangue funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso, nº 477, no bairro Bingen.

Escrito por Ana Luiza e revisado por Andrey Mattos



Comentários Fechados