Prédio de escola abandonado é usado como boca de fumo em Nogueira

Publicado por em 6 de setembro de 2018

A denúncia de tráfico de drogas no prédio da Escola Municipal Águas Lindas, em Nogueira, é da delegada títular da 106ª DP, de Itaipava, Juliana Ziehe. Policiais desarticularam o movimento do tráfico que estava funcionando na Comunidade ontem. Na ação, dois mandados de prisão foram cumpridos e um deles se referia a um homem que já estava preso há cerca de quatro meses pelo crime de tráfico de drogas.

O prédio da Escola está desativado desde 2016. Além da Águas Lindas, a escola abrigou alunos de outras três escolas da região: Dr. Paulo Motta, Sérgio Ribeiro da Motta e Quinta do Lago. A promessa da Prefeitura era instalar no prédio da Águas Lindas um Centro de Educação Infantil (CEI), atendendo a cerca de 150 alunos, o que nunca aconteceu.

Em nota a Prefeitura de Petrópolis disse que as secretarias de Educação e Segurança, Serviços e Ordem Pública estão avaliando, em conjunto, as medidas a serem adotadas para melhorar as condições de segurança do imóvel, até que sejam realizadas obras de recuperação, bem como a definição sobre o uso que será dado ao espaço.



Comentários Fechados