Segue o Recadastramento do Cartão Imperial para moradores de 12 localidades em Petrópolis

Publicado por em 6 de setembro de 2018

crasA prefeitura segue convocando moradores para fazerem o recadastramento do Cartão Imperial. A atualização começou no último dia 20 e é valida para moradores de 12 localidades, são elas:

  • Atílio Marotti

  • Jardim Salvador

  • Max Manoel Molter

  • Nova Aliança

  • Professor João de Deus

  • Quarteirão Brasileiro

  • Retiro

  • Roseiral

  • Vale dos Esquilos

  • Comunidade do Neylor

  • Comunidade do Alemão

  • Comunidade São Luiz

O recadastramento está sendo feito no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Retiro. Ao todo, 544 famílias devem atualizar o cadastro para continuarem recebendo o benifício. A meta da prefeitura é manter ativo o benefício apenas para famílias que comprovem a situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento dos R$ 70 mensais. A prefeitura busca convocar esses moradores através de Centro Comunitários, unidades de saúde e templos religiosos das comunidades. As famílias que não se recastrarem terão, incialmente, o benifício bloqueado por 30 dias. Atualmente o município conta com 5.118 famílias com o cadastro atualizado e 1.718 usuários que foram desligados por não comprovarem as situações citadas acima.

Por se tratar de uma área com muitas famílias a prefeitura dividiu o processo em ordem afalbética, veja como fica o cronograma:

  • 05/09 e 06/09 – Letras F, G e H

  • 10/09 a 12/09 – Letras I, J e K

  • 13/09 a 17/09 – Letra L

  • 18/09 a 26/09 – Letra M

  • 27/09 a 03/10 – Letras N, O, P, Q e R

  • 04/10 a 09/10 – Letras S, T e U

  • 10/10 e 11/10 – Letras V, W, X, Y e Z

Como se recadastrar?

O recadastramento do Cartão Imperial garante o recebimento do benefício aos atendidos que estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Caso a família não atualize os dados, o benefício é inicialmente bloqueado para que a pessoa entre em contato com a Secretaria de Assistência Social para regularizar o cadastro.

A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. Em casos de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (24) 2233-8109 e 2233-8110.

Escrito por Gabriel Torres e revisado por Andrey Mattos



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