Mesa redonda vai discutir ações do Maio Amarelo

Publicado por em 28 de maio de 2018

thumbnail_Justino do RX

A Câmara Municipal de Petrópolis vai receber na manhã da próxima terça-feira (29/05), às 10h, a Mesa Redonda, “Maio Amarelo – Prevenção de Acidentes e Violência no Trânsito”. O encontro, promovido pelo vereador Justino do RX (MDB), tem como finalidade discutir com o poder público, e a sociedade civil, questões relacionadas à segurança viária, com ações preventivas, além de contribuir para a promoção de um trânsito sem violência no município.

Dados divulgados pelo Hospital Santa Teresa, apontam que houve redução de 30% no número de acidentes de trânsito nos quatro primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril de 2017 foram registradas 345 entradas de vítimas na unidade, enquanto no mesmo período deste ano, o número chegou a 242 atendimentos. As informações referem-se a acidentes com carros, motocicletas e atropelamentos.

Apesar da melhora no quadrimestre, a alta incidência de acidentes ainda preocupa o vereador Justino do RX, presidente da Comissão em Defesa da Saúde. “Os números permanecem altos e preocupantes, o que nos faz buscar mecanismos para conscientizar a população. Além do debate na Casa Legislativa, precisamos levar também essa discussão para as salas de aula. A irresponsabilidade ao dirigir muitas vezes afeta até os pedestres que são atingidos nas calçadas. Neste encontro queremos trazer algo que possa contribuir para esta valiosa campanha, para a diminuição dos registros de acidentes”.

Foram convidados a participar do evento representantes das unidades de saúde do município, do SAMU, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, CPTrans, Guarda Civil e instituições de ensino da área de Saúde. A mesa redonda é aberta o público.

 



Comentários Fechados