Combata o câncer: Previna-se!

Publicado por em 5 de abril de 2018

capa-dia-mundial-de-combate-ao-cancer

Para marcar o dia 8 de abril, o CTO Petrópolis busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, para prevenir o câncer.

   Prevenir é a melhor forma de enfrentar o câncer!

            Considerada a segunda doença que mais mata no mundo, o câncer tem causas variadas e pode se manifestar de diversas formas. “É importante buscarmos um diagnóstico precoce para que tenhamos uma maior chance de cura, além disso, outro fator importante na cura do câncer, é o avanço que estamos tendo na medicina” afirma Dr Bernardino Ferreira – Oncologista do CTO. 

            A data que celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que entidades ao redor do mundo se reúnam em prol da prevenção da doença. 

            O CTO – Centro de Terapia Oncológica busca conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, afim de, ressaltar a importância de consultar sempre o medico. “O câncer é uma doença de hábitos de vida. Sendo assim, 10% dos casos tem relação com a hereditariedade e 90% são provenientes dos maus hábitos, são eles: fumo, alcool, obesidade e sedentarismo. É importante ressaltarmos que, é preciso buscar ter uma vida saudável, comer bem e praticar atividades fisicas” afirma Dr Bernardino. 

            Entre os tipos mais comuns, está o câncer de pele. Em Petrópolis, segundos dados do CTO, o cancer de mama e colon são os mais comuns entre as mulheres. Entre os homens, o cancer de prostata. Na sequencia vem os canceres de pulmão, cabeça e pescoço.

            A atenção à saúde contribui para a prevenção e também para evitar o crescimento da doença. 

 

 

 



Comentários Fechados