Descubra qual tipo de franja combina com seu formato de rosto

Publicado por em 27 de novembro de 2017

franja

Já pensou em se arriscar com uma franja? Pois saiba que estudar bem o formato do seu rosto é fundamental antes de qualquer tomada de decisão. “Para não ter erro, é legal conversar muito com seu cabeleireiro e pesquisar o maior número de imagens possível como referência”, diz o beauty artist Marcos Proença.

Leia mais: Você também vai querer a franja cortininha, sensação no Pinterest

Quando bem feito, o corte tem o poder de alongar a silhueta, trazer juventude ao visual e camuflar pontos que talvez você queira disfarçar, como testa, queixo ou nariz — a mágica acontece quando o foco é direcionado a outros pontos da face, sempre em busca do equilíbrio.

ROSTO ANGULADO

É o caso da atriz Reese Witherspoon: com o rosto em formato de diamante, ela costuma usar a franja longa, jogada para o lado, que suaviza as bochechas e a testa, além de tirar a atenção do queixo.

ROSTO REDONDO E QUADRADO

Já rostos redondos como os da modelo inglesa Suki Waterhouse e da poderosa Sophia Amoruso, ou quadrados, como da blogueira Julia Faria, pedem frescor. A melhor franja em ambas as situações é, de preferência, na altura da sobrancelha, usada com partes da testa aparecendo. “Funciona por pura ilusão de ótica: quando você vê pele, a impressão é de rosto mais comprido”, explica Pro.

ROSTO COMPRIDO E FINO

Quando o rosto tem essa aparência, Proença indica uma franja que cubra quase que totalmente a sobrancelha (aquela que requer manutenção quase que semanal, sabe?). “Só assim para diminuir proporções e achatar a silhueta na medida, diminuindo o aspecto de rosto muito longo”, conta o cabeleireiro. Mais: quando você tem uma franja gorda, com volume perto dos olhos, da sensação de nariz menor.

Outras questões a serem levadas em consideração antes de cortar a franja: tipo de cabelo, volume, densidade. Nossa dica é não ser radical demais para não se arrepender e sempre optar pela praticidade do corte!

Via M de Mulher

 



Comentários Fechados