5 dicas para montar uma linda árvore de Natal

Publicado por em 27 de novembro de 2017

dicas-para-montar-arvore-de-natal

Para resolver esses e outros dilemas natalinos, contamos com uma mãozinha de duas conhecedoras do assunto – Simone Scottini , consultora de estilo da Círculo S/A e Cecília Dale, decoradora – que ensinam, em cinco etapas, como montar a árvore de Natal e deixar sua casa ainda mais preparada para as festas.

1. Comece pelos galhos

O primeiro passo é moldar os galhos da sua árvore – isso evita que o pinheiro fique com buracos quando finalizado. Se sua árvore possui galhos soltos, comece encaixando as peças pela base (galhos maiores), até chegar ao topo (galhos menores). Para árvores que já vêm com os galhos encaixados, o processo é parecido: comece abrindo com cuidado os galhos de baixo e vá subindo. Dê uma olhada geral para ver se a árvore está equilibrada – se quiser, vale cobrir os pés da árvore com uma “saia” própria para isso.

2. Hora das luzes

Logo após montar a estrutura da árvore é hora de colocar as luzinhas – lembrando que, se você tem animais de estimação em casa, o ideal mesmo é evitá-las. O pisca-pisca deve ser posicionado de baixo para cima, por conta das tomadas, que costumam ficar mais próximas do chão. Uma dica é decorar a árvore com as luzinhas já acesas – assim, a visão do resultado final final ficará mais evidente. Vá trançando as luzes entre os ramos da árvore, e procure não deixar fios aparentes.

 

3. Enfeites e bolas de Natal

Laços e outros enfeites maiores têm prioridade na fila: vão antes dos mais delicados e até mesmo das bolas de Natal. Distribua todos os penduricalhos de forma harmoniosa, respeitando o espaço livre da árvore. Logo em seguida, coloque as bolas nos locais não preenchidos – elas podem ser penduradas tanto embaixo dos laços quanto entre eles.

4. Finalização

Enfeites menores fecham a decoração e dão o acabamento que faltava. Ramos natalinos dão um toque charmoso e deixam a árvore bem volumosa. Esse é o momento de revisar seu trabalho: repare se há espaços livres entre os galhos, se as luzes estão bem colocadas e se você prendeu bem cada um dos enfeites.

5. Detalhes

Tem crianças em casa? O melhor a fazer é posicionar a árvore no chão, em um canto da sala – o espaço ficará livre para circulação de pessoas e os presentes ficarão mais acessíveis para os pequenos.

Caso você não tenha o hábito de colocar presentes embaixo da árvore, deixe outros enfeites em destaque, como o tradicional presépio, bonecos de neve ou até um Papai Noel decorativo. Quanto mais peças artesanais você utilizar na composição, mais exclusiva e criativa será a sua árvore.

 

Via M de Mulher



Comentários Fechados