CPTrans organiza esquema especial para trânsito durante o Natal Imperial

Publicado por em 26 de novembro de 2017

thumbnail_Fotos Natais antigos em Petrópolis (11)

A CPTrans está preparando um esquema especial para minimizar o trânsito durante os eventos do Natal Imperial. A companhia vai disponibilizar todos os seus agentes de trânsito para orientar os visitantes durante todos os dias de festa. Com expectativa de 300 mil pessoas se deslocando para curtir a programação, a equipe, que irá contar com apoio da Guarda Civil, estará em pontos estratégicos realizando mudanças e desvios para garantir o tráfego seguro.

- Dia 1º (sexta-feira): Abertura do Natal com show do Padre Fábio de Melo

A rua Doutor Nelson de Sá Earp será fechada no sentido Centro. A Praça 14 Bis ficará isolada para área de carga e descarga dos equipamentos dos shows entre os dias 30.11 e 02.12. A rua Padre Siqueira terá o estacionamento isolado, permitindo apenas o embarque/desembarque de veículos de turismo.

Haverá agentes nas ruas Dr. Nelson de Sá Earp, Barão de Amazonas, Roberto Silveira, Koeller e Oswaldo Cruz. Outras áreas poderão ter o trânsito alterado, caso seja necessário. O transporte público será desviado para a 13 de maio, entrando na Montecaseros pela Alfredo Pachá.

Para turismo: os veículos de turismo entram preferencialmente pelo Quitandinha – mas acesso pelo Bingen e União e Indústria ocorrem normalmente. O embarque e desembarque acontece nas áreas já existentes no entorno do Centro Histórico, epassam a contar com grande parte da rua Padre Siqueira.O estacionamento poderá se dar nas vagas já existentes para esse fim, além de contar com o lado par, sentido bairros da Avenida Barão do Rio Branco. Os veículos de turismo estão autorizados a parar sobre a ciclofaixa neste dia, mas devem ter atenção às portas de garagem.

- Dia 2 (sábado): Corrida Movimenta Unicred

Com previsão de largada às 21:30 no Palácio Sérgio Fadel, o trajeto terá 5 Km e passará por ruas do Centro Histórico, interditando parcialmente as vias. O percurso passará pela Avenida Koeler, em direção à Monsenhor Bacelar, seguindo pela Rocha Cardoso, para a Washington Luiz. Os atletas irão seguir pela Rua do Imperador até a Alberto Torres, seguindo pela Avenida Ipiranga, quando chegam à Catedral, encerrando a corrida.

As interdições irão acontecer à medida em que os corredores forem concluindo a prova.

- Dias 3, 10 e 17 (Domingos): Parada Iluminada

Com a participação de 300 figurantes e artistas da cidade, a Parada Iluminada oferecerá ao público uma viagem ao universo mágico do Natal, com muita música, dança e alegria na Rua do Imperador, a partir das 19h30. As alterações, no entanto, começarão mais cedo para garantir que o evento aconteça sem intercorrências. O desfile acontece no lado par da rua e a concentração será na altura da Casa e Vídeo e termina próximo à saída da Alencar Lima. Todo o trecho estará sinalizado e devidamente monitorado pelos agentes da trânsito e guardas civis.

Para turismo: Os veículos de turismo deverão adentrar a cidade pelo Quitandinha, ou pelo Bingen, como formais conveniente ao grupo. O estacionamento destes veículos deverá se dar na Av. Barão do Rio Branco, sentido bairro. Embora haja demarcação de ciclofaixa no local, o estacionamento será permitido sobre no lado par, durante os dias em que serão realizados os desfiles. O embarque/desembarque ocorrerá nos espaços jáexistentes.

O Circuito de Lazer irá terminar mais cedo também nos dias 3, 10 e 17, indo até 13h. A partirdeste horário fica permitido o estacionamento de veículos de turismo ao longo da via no sentidobairro (lado par).A saída dos ônibus da cidade deverá se dar preferencialmente pelo Bingen, que possui fluidez melhor que a saída pela Cel. Veiga. 

 



Comentários Fechados