Prova para ingresso no Liceu Municipal Cordolino Ambrósio: resultado preliminar será divulgado no dia 11 de outubro

Publicado por em 4 de outubro de 2017

liceu

A prova do processo para seleção de novos alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio para as 210 vagas foi aplicada no domingo (01.10). Dos 317 inscritos para ingresso no 6º ano do ensino fundamental,  apenas duas crianças faltaram. O resultado preliminar será disponibilizado no site da prefeitura (wwww.petropolis.rj.gov.br) no dia 11 de outubro, a partir das 14h.

O processo de seleção foi publicado no Diário Oficial do dia 31 de agosto. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. As inscrições foram feitas no setor de matrículas da Secretaria de Educação em setembro.

“Agora os pais devem ficar atentos à divulgação dos resultados e as datas para vista de prova, resultado final e pré-matrícula. As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Os candidatos fizeram prova de Língua Portuguesa e Matemática. A prova foi objetiva, de múltipla escolha, com 30 questões, valendo um ponto cada. Sendo 15 de língua portuguesa e 30 de matemática. A divulgação do número de acertos da prova, resultado preliminar, se dará por meio de listagem nominal, por ordem alfabética.

Os pais aguardaram, ansiosos, pelo término da prova. Josiane da Silva, mãe de Ana Luísa Santos da Silva, de 11 anos, deseja que a filha termine os estudos no Liceu. “Eu quero muito que minha filha venha estudar no Liceu. Para mim é a melhor escola da rede pública e por isso a trouxe para fazer a prova. O melhor é que o Liceu tem o segundo grau e ela pode se preparar melhor para fazer o Enem e passar para uma boa faculdade”.

Luciana Medeiros, mãe da Maria Luiza Medeiros, também de 11 anos, afirma gostar muito da escola. “Minha filha mais velha estudou aqui no Liceu e adorou. Hoje ela está na faculdade. O nível no Liceu é bem puxado, o que ajudou ela a passar bem no vestibular. Quero que minha filha mais nova possa seguir o mesmo caminho e estou torcendo que ela tenha uma boa colocação e seja aprovada”.

“O sonho do meu filho é estudar no Liceu. Pediu muito para poder fazer a prova. Estou mais nervosa do que ele”, contou Daniele da Conceição Soares, mãe do Maicon Douglas Soares, de 13 anos.

Resultados no site da prefeitura

Os resultados do Processo de Seleção serão divulgados no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis (http://www.petropolis.rj.gov.br) e afixados na Secretaria de Educação – Frei Memória, na Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula). Os candidatos serão convocados para matrícula, obedecida a ordem de classificação mediante listagem nominal divulgada no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis.

O pedido de vista de prova poderá ser feito no setor de matrícula no dia 16 de outubro, das 13h às 17h. A primeira convocação será feita no dia 20 de outubro, a partir das 14h e a pré-matrícula dos classificados da primeira convocação será feito na secretaria do Liceu, de 06 a 10 de novembro de 2017, das 10h às 18h. A efetivação da matricula será feita de 18 a 21 de dezembro na secretaria do Liceu.

A segunda convocação será publicada no site da prefeitura no dia 19 de janeiro de 2018 a partir das 14h. Já a matricula dos convocados da segunda convocação será nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, das 10h às 18h.

Resultado Preliminar:

 http://www.petropolis.rj.gov.br no dia 11 de outubro de 2017, a partir das 14h.

Pedido de vista de prova:

Secretaria de Educação – Frei Memória. Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula), 16 de outubro de 2017, das 13h às 17h.

Vista de prova:

Secretaria de Educação – Frei Memória, no dia 18 de outubro de 2017, das 13h às 17h.

Resultado Final: 

Primeira Convocação: http://www.petropolis.rj.gov.br, dia 20 de outubro  de  2017, a partir das 14h.

Pré-Matrícula dos classificados da Primeira Convocação:

Na secretaria do Liceu: de 06 a 10 de novembro de 2017, das 10h às 18h.

Efetivação da matrícula dos aprovados da Primeira Convocação:

Mediante apresentação da declaração de escolaridade ou histórico escolar constando a aprovação do 5º ano escolar do Ensino Fundamental (secretaria do Liceu): De 18 a 21 de dezembro de 2017, das 10h às 18h.

Segunda Convocação:

http://www.petropolis.rj.gov.br, no dia 19 de janeiro de 2018, a partir das 14h.

Matrícula dos Convocados da Segunda Convocação

Na secretaria do Liceu: 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, das 10h às 18h.​



Comentários Fechados