Fique em Dia: Contribuintes com parcelamentos atrasados podem renegociar débitos

Publicado por em 19 de setembro de 2017

IMG_8910

Contribuintes com parcelamentos anteriores atrasados também podem renegociar os débitos de tributos municipais aproveitando as condições especiais oferecidas pelo programa de regularização tributária Fique em Dia. O programa permite a quitação de débitos de IPTU, ISS e e demais taxas municipais, vencidas até dezembro de 2016, com isenção de juros e multas – no caso de quitação de débitos à vista – além de descontos progressivos, de 70% para aqueles que optarem pelo parcelamento em seis vezes e 60% para quem escolher parcelar em 12 meses, ou ainda a possibilidade de parcelamento em até 60 meses. Entre sábado (16.09) e segunda (18.09) foram 612 atendidos com 469 acordos fechados.

“É muito importante que os contribuintes aproveitem esta oportunidade, com condições especiais para regularizarem a sua situação. O serviço vem funcionando muito bem, o atendimento é rápido e os contribuintes conseguem encontrar a melhor forma para ficar em dia”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Aquelas pessoas que fizeram parcelamentos anteriormente e por algum motivo não conseguiram fazer o pagamento das parcelas dentro das datas acordadas, também devem vir até o Petropolitano, para fazer uma nova negociação e assim ficar em dia com suas obrigações”, destaca a procuradora adjunta Catharina Coutinho dell’Orto.

As condições especiais para negociação do Fiquei em Dia levaram mais de 200 pessoas a buscarem atendimento na central do programa de regularização tributária na sede do clube Petropolitano, durante o fim de semana. Desta, 137 encontraram uma forma adequada, fecharam acordo e já estão com a situação regularizada junto ao município. Desde o dia 8, quando teve início o programa, 3.149 contribuintes buscaram atendimento. Destes, 2.442 negociaram e fecharam acordo para quitar os débitos, ficando em dia com o município.

O Fique em Dia conta com uma estrutura de 36 guichês equipados, além de equipes treinadas para avaliar os casos individualmente, com um atendimento rápido e eficiente. O atendimento estará disponível até o dia 30, sempre das 9h às 16h – inclusive aos sábados e domingos.

O programa é uma realização do município em parceria com o poder Judiciário (Tribunal de Justiça e 4ª Vara Cível) e a Defensoria Pública, que mantêm equipes de plantão diariamente no local para atender aos contribuintes que têm direito à gratuidade de custas judicias ou precisam de algum tipo de orientação.

O Fique em Dia tem ainda o apoio da OAB-Petrópolis, que disponibiliza uma van para transportar gratuitamente idosos, portadores de deficiência e mulheres grávidas ou com crianças. O embarque pode ser feito todos os dias, das 9h às 15h na praça D. Pedro, com partidas de hora em hora. Contribuintes que optarem pelo transporte particular têm direito ainda a 1h30 de gratuidade no estacionamento na Rua Alfredo Pachá.

 



Comentários Fechados