ACONTECEU HOJE O PRIMEIRO SEMINÁRIO SOBRE VIGILÂNCIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO EXPOSTA AO AGROTÓXICO

Publicado por em 15 de agosto de 2017

IMG-20170814-WA0054

HOJE FOI REALIZADO O PRIMEIRO SEMINÁRIO SOBRE VIGILÂNCIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO EXPOSTA AO AGROTÓXICO.O OBJETIVO DO ENCONTRO FOI CONHECER MELHOR A REALIDADE NA LINHA DE UTILIZAÇÃO DO PRODUTO PARA DEFINIR AÇÕES DE PROMOÇÃO,PREVENÇÃO E VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA NO PALÁCIO ITABORÁI O PRIMEIRO SEMINÁRIO SOBRE VIGILÂNCIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO EXPOSTA AO AGROTÓXICO. O ENCONTRO FOI UMA INICIATIVA EM CONJUNTO DO GOVERNO MUNICIPAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS.

O ENCONTRO MARCOU A IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES DE VIGILÂNCIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO EXPOSTA AO AGROTÓXICO E TAMBÉM DO CONSELHO MUNICIPAL DE CONTROLE DE AGROTÓXICOS.

NO MUNICÍPIO SÃO 800 FAMÍLIAS, CERCA DE 5 MIL PESSOAS, QUE SOBREVIVEM DA PRODUÇÃO RURAL EM ÁREAS DE DIVERSOS BAIRROS E DISTRITOS DE PETRÓPOLIS. A ATIVIDADE MOVIMENTO CERCA DE 16 MILHÕES DE REAIS POR ANOS.

DURANTE O SEMINÁRIO FORAM ANUNCIADAS ALGUMAS MEDIDAS COMO A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE PARA IDENTIFICAR PROBLEMAS RELACIONADOS AO AGROTÓXICO E TAMBÉM A FISCALIZAÇÃO PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO DESCARTE DAS EMBALAGENS DO PRODUTO.

Reportagem:  GUSTAVO KRONEMBERGER



Comentários Fechados