Fim das férias em Petrópolis registra mais de 94% de ocupação hoteleira no Centro e Arredores

Publicado por em 31 de julho de 2017

IMG-20170730-WA0019

 O fim das férias foi movimentado em Petrópolis, que registrou 94,22% na ocupação hoteleira no último fim de semana de julho nos estabelecimentos do Centro e arredores. Nos distritos, de Cascatinha a Posse, 81,66% dos leitos estavam ocupados com turistas que aproveitaram as belezas e encantos da Cidade Imperial. A grande presença de turistas e visitantes também foi registrada nos atrativos, que ficaram lotados nesse período.

            “É um orgulho para nós, todos os petropolitanos, vermos esse movimento na cidade. Repleta de turistas e visitantes percorrendo as ruas do Centro Histórico, nossos atrativos e conhecendo as belezas dos distritos. Vemos o público se encantando a cada esquina com esse patrimônio que é Petrópolis”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

            Com média de ocupação acima do estimado para os fins de semana, 87,94%, a cada semana a Cidade Imperial comprova sua vocação turística recebendo centenas de visitantes e com atrativos movimentados. Somente o Museu Casa de Santos Dumont recebeu de sexta-feira (28.07) a domingo (30.07) 3.525 pessoas. Já o Palácio de Cristal foi visitado por mais de 7 mil pessoas que se encantaram com a suntuosa construção que veio da França uma encomenda do Conde d’Eu para presentear a esposa, a Princesa Isabel.

            “Não temos dúvidas de que Petrópolis é um destino importante no roteiro turístico por toda sua história. Mas também por ser uma cidade que reserva ao turista e visitante uma diversidade de atividades; lugares para conhecer; com um circuito gastronômico de excelência; hotéis de alta qualidade e um comércio variado para todo público. O reflexo dessa diversidade está na grande ocupação e visitantes que estamos registrando nessa alta temporada e que queremos garantir também durante todo a ano”, comentou o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.



Comentários Fechados