VOTAÇÃO UBER

Publicado por em 11 de julho de 2017

UBER

 

PROJETO DE LEI QUE VISA PROIBIR A CIRCULAÇÃO DE UBER EM PETRÓPOLIS FOI VOTADO HOJE.

COM QUATORZE VOTOS FAVORÁVEIS A PROIBIÇÃO DO UBER NA CIDADE. O PROJETO EM DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL, AINDA NÃO FOI SANCIONADO POR PEDIDO DE VISTA PARA MELHOR ANÁLISE DO PARECER.

NESTA SEMANA, FOI REALIZADA UMA AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL, PARA A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NÚMERO 03480 DE 2017, DE AUTORIA DO VEREADOR DUDU. A LEI VISA A PROIBIÇÃO DO USO DE CARROS PARTICULARES CADASTRADOS EM APLICATIVOS PARA O TRANSPORTE REMUNERADO DE PESSOAS NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS.

ESTIVERAM NA AUDIÊNCIA REPRESENTANTES DA CLASSE DOS TAXISTAS E DA SOCIEDADE CIVIL. EVANDRO JOSÉ É VICE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TAXISTAS DE PETRÓPOLIS E DESTACOU QUE A CHEGADA DO APLICATIVO “UBER” SERIA UMA CONCORRÊNCIA DESLEAL PARA A CLASSE.

SEGUNDO O VEREADOR DUDU, A CHEGADA DESTE SISTEMA, NÃO SERIA SEGURO PARA OS PETROPOLITANOS.

EM NOTA, A CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS INFORMOU QUE AO LONGO DA VOTAÇÃO O VEREADOR JAMIL SABRÁ NETO FEZ UM PEDIDO DE VISTA DE 5 SESSÕES PARA MELHOR ANÁLISE DO PARECER, QUE FOI ACEITO POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES. FORAM 14 VOTOS FAVORÁVEIS A PROIBIÇÃO DO UBER E 1 AUSÊNCIA DO VEREADOR MÁRCIO ARRUDA.

 

Reportagem: Amanda Leontina



Comentários Fechados