FORMATURA PROERD

Publicado por em 11 de julho de 2017

Capturar

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS, FORMA MAIS DE SETECENTOS E OITENTA ALUNOS MO MUNICÍPIO.

ESTA SEMANA SERÁ REALIZADA UMA SERIE DE SOLENIDADES DE CERTIFICAÇÃO DO PROERD. O PROGRAMA QUE VISA EDUCAR AS CRIANÇAS COM RELAÇÃO A RESISTÊNCIA AS DROGAS, REUNIU NO HOTEL QUINTANDINHA NO PRIMEIRO DIA, CERCA DE QUINHENTOS FORMANDOS.

CRIANÇADA FELIZ E BEM ANIMADA. TODOS ELES PARTICIPARAM DA SEGUNDA ETAPA DO DIA DE FORMATURAS DO PROERD, PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS.

O PROJETO ATENDEU A VINTE UMA ESCOLAS ENTRE PÚBLICAS E PRIVADAS DURANTE ESTE PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO. CRIANÇAS DE NOVE A ONZE ANOS, RECEBERAM AULAS DE POLICIAIS INSTRUTORES, QUE PASSARAM POR PROCESSOS DE SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO PARA APLICAR OS ENSINAMENTOS DO PROGRAMA.

O PROERD SURGIU DE UMA ADAPTAÇÃO DE UM PROGRAMA AMERICANO E COMEÇOU A ASSISTIR CRIANÇAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 1992. EM PETRÓPOLIS, O SISTEMA COMEÇOU A SER APLICADO EM 1994, E JÁ FORMOU MAIS DE QUARENTA MIL CRIANÇAS.

PARA QUEM TEM FILHOS ´PARTICIPANDO DO PROJETO É UMA TRANQUILIDADE Á MAIS, SEGUNDO LUCIANA, QUE AGORA FORMA SEU SEGUNDO FILHO NO PROJETO.

DECORRIDOS VINTE E QUATRO ANOS, O PROERD JÁ ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS E SÓ NO RIO DE JANEIRO, CONTA COM DUZENTOS POLICIAIS MILITARES INSTRUTORES EM ATIVIDADE NAS ESCOLAS, ONDE MAIS DE UM MILHÃO E TREZENTOS MIL ALUNOS JÁ PARTICIPARAM DO PROGRAMA.

AS SOLENIDADES SEGUEM ATÉ O DIA DOZE DESTE MÊS COM CRIANÇAS DOS CINCO DISTRITOS DA CIDADE . CERCA DE SETECENTAS E OITENTA RECEBERAM O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO PROJETO.

O EVENTO, CONTOU COM A PRESENÇA DE INSTRUTORES DO PROERD, REPRESENTANTES DO 26º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PETRÓPOLIS. PROFESSORAS E DIRETORAS DAS ESCOLAS PARTICIPANTES, ALÉM DE PAIS E AMIGOS DOS FORMANDOS.

Reportagem: Amanda Leontina



Comentários Fechados