JULHO VERDE

Publicado por em 5 de julho de 2017

FITA VERDE

CAMPANHA MUNICIPAL JULHO VERDE É REALIZADA COM TEMÁTICAS SOBRE PROTEÇÃO E DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE DOZE A DEZESSETE ANOS, PARTICIPARAM ESTA SEMANA NO THEATRO DOM PEDRO, DA CAMPANHA MUNICIPAL JULHO VERDE. A INICIATIVA, CONTA COM O TEMA “ADOLESCENTE CONSTRUA SEU FUTURO”.

A CAMPANHA JULHO VERDE, TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO A PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ PRECOCE , O COMBATE A PROSTITUIÇÃO INFANTIL, O ABANDONO ESCOLAR E O USO DE DROGAS LICITAS E ILICITAS. O PROJETO É UMA INICIATIVA DA ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA DE PETRÓPOLIS , A AFIPE E SE TORNOU CAMPANHA MUNICIPAL NO ANO PASSADO SEGUNDO A LEI 7.428 DE 2016, CRIADA PELA VEREADORA GILDA BEATRIZ.

O EVENTO, REÚNE AUTORIDADES MUNICIPAIS DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEGURANÇA. A META É ORIENTAR O PÚBLICO ADOLESCENTE SOBRE OS TEMAS E REFERENCIAR AGENTES DE EDUCAÇÃO PARA REPLICAR AS ORIENTAÇÕES

A AFIPE EM PARCERIA COM A OAB-PETRÓPOLIS E A PREFEITURA REUNIU MAIS DE 100 PESSOAS NO PRIMEIRO DIA, INCLUINDO ALUNOS DAS ESCOLAS JAMIL SABRÁ, MARCELLO ALENCAR E LICEU MUNICIPAL CORDOLINO AMBRÓSIO.

SEGUNDO DADOS DA PESQUISA NACIONAL DE SAÚDE DO ESCOLAR, DIVULGADA ESTE ANO PELO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA, O IBGE, OS NÚMEROS SÃO ALARMANTES SOBRE HÁBITOS DOS ADOLESCENTES. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE O PERCENTUAL DE JOVENS QUE JÁ EXPERIMENTARAM BEBIDAS ALCOÓLICAS SUBIU DE 50,3% EM 2012, PARA 55,5% EM 2015. JÁ A TAXA DOS QUE USARAM DROGAS ILÍCITAS AUMENTOU DE 7,3% PARA 9 % NO

MESMO PERÍODO. TAMBÉM SUBIU O NÚMERO DOS QUE RELATARAM A PRÁTICA DE SEXO SEM PRESERVATIVOS , DE 24,7% PARA 33,8¨%.

DENTRE OS PALESTRANTES ESTIVERAM A VEREADORA GILDA BEATRIZ, O REPRESENTANTE DO 26º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, PLÍNIO GARNIER, ALÉM DO COMANDANTE DA GUARDA CIVIL, JEFERSON CALOMENI, A SECRETÁRIA GERAL DA OAB-PETRÓPOLIS, ADRIANA PAIXÃO, HELITO COUTO, DO PROJETO SOCIAL C3.

PARTICIPARAM AINDA O VICE PREFEITO BANINHO, SUPERINTENDENTE DE ESPORTES, HINGO HAMMES; O COMANDANTE DO 26º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, ODERLEI SANTOS, DIRETORAS DAS UNIDADES ESCOLARES E A MADRINHA DO EVENTO, A APRESENTADORA CLÉO DE MARCO.

 



Comentários Fechados