PRISÃO PR. SEBASTIÃO

Publicado por em 26 de junho de 2017

ministerio-publico

 

VEREADOR É AFASTADO E ASSESSORES SÃO PRESOS POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO OBTEVE NA JUSTIÇA A PRISÃO PREVENTIVA DO VEREADOR AFASTADO SEBASTIÃO DA SILVA, CONHECIDO COMO PASTOR SEBASTIÃO E DE DOIS DE SEUS ASSESSORES. A AÇÃO FAZ PARTE DA OPERAÇÃO CASA LIMPA.

NA ÚLTIMA SEMANA,O VEREADOR AFASTADO SEBASTIÃO DA SILVA, CONHECIDO COMO PASTOR SEBASTIÃO SE APRESENTOU NA CENTÉSIMA QUINTA DELEGACIA DE POLÍCIA, NO RETIRO.

O EX-PARLAMENTAR ERA ALVO DAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO “CASA LIMPA”, DESDE QUE AÇÕES DA POLICIA CIVIL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL FORAM INICIADAS COM A PRISÃO DO EX VEREADOR VADINHO NO MÊS DE MARÇO DESTE ANO.

FOI EXPEDIDO  UM MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA PELO DESEMBARGADOR FRANCISCO JOSÉ DE ASEVEDO QUE DECRETAVA A PRISÃO DO PASTOR SEBASTIÃO E DE MAIS DOIS SERVIDORES, QUE TAMBÉM SERIAM PASTORES E EX-CHEFES DO GABINETE DO POLÍTICO.OS DOIS ASSESSORES FORAM PRESOS NA ÚLTIMA SEMANA. OS TRÊS FORAM DENUNCIADOS PELOS CRIMES DE CONCUSSÃO (EXIGIR VANTAGENS EM RAZÃO DA FUNÇÃO QUE EXERCE ) E PECULATO (DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DO MP, PASTOR SEBASTIÃO TERIA COMETIDO AO LONGO DE SEU MANDATO DE 2013 A 2016, 127 VEZES O CRIME DE CONCUSSÃO E 51 VEZES O DE PECULATO. E AINDA SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES,OS VALORES CHEGAM A 386 MIL REAIS DO CRIME DE CONCUSSÃO E 243 MIL DO CRIME DE PECULATO.

DESDE O DIA 10 DE MAIO, PASTOR SEBASTIÃO ESTÁ AFASTADO DO CARGO DE VEREADOR POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E ESTÁ PROIBIDO DE FREQUENTAR O LEGISLATIVO E O GABINETE DELE DEVERÁ SER DESOCUPADO.  O EX VEREADOR SERÁ ENCAMINHADO PARA A PENITENCIÁRIA DE BENFICA, NO RIO DE JANEIRO.

REPORTAGEM: AMANDA LEONTINA



Comentários Fechados