Theatro D. Pedro é palco do Primeiro Encontro de Seresteiros

Publicado por em 24 de abril de 2017

the

Evento acontece na terça-feira (25.04); entrada é 1 Kg de alimento não perecível

Mais de 20 seresteiros prometem encantar o público da Serra com as verdadeiras serenatas no Primeiro Encontro de Seresteiros, que acontece na terça-feira (25.04), às 19h, no Theatro D. Pedro. Realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esporte, o evento quer resgatar esse estilo musical, além de promover a confraternização entre os músicos em um evento comemorativo pelos 16 anos do projeto Petrópolis em Serenata. A entrada é 1Kg de alimento não perecível.

“Temos que valorizar toda iniciativa que resgata nossa cultura e certamente a serenata tem seu papel na história e tradição petropolitana. Será ainda um grande momento de integração entre os nossos seresteiros de diversos projetos da cidade a até de outros municípios, mostrando a diversidade cultural local”, explicou o presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

Mais de 40 composições do cancioneiro popular serão apresentadas pelos seresteiros de Petrópolis, Rio de Janeiro e Conceição de Macabu. São canções de Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Vinícius de Morais, Adoniran Barbosa, entre outros grandes compositores. No repertório estão músicas como Chão de Estrela, Bom dia tristeza, Cabelos cor de prata, Era uma vez, Vingança e muito mais.

“Esse encontro era um sonho já antigo, que também é o congraçamento entre esse tipo de trabalho de resgate da verdadeira poesia musicada. Além de uma maneira comemorativa de mantermos viva a história da verdadeira serenata, que em breve deve estar de volta aos bairros da nossa cidade”, destacou José Lacerda, coordenador e idealizador, junto com César Olímpio, do projeto Petrópolis em Serenata, lembrando que a intenção é resgatar a tradição das poéticas canções de amor.
Serviço:
Primeiro Encontro de Seresteiros
Onde: Theatro D. Pedro, na Praça dos Expedicionários s/n,Centro
Quando: terça-feira (25.04), às 19h
Quanto: 1 Kg de alimento não perecível
Classificação: Livre
Informações: (24) 2235-3833



Comentários Fechados