Comitê Rio 2016 confirma Petrópolis na rota do revezamento da Tocha Olímpica

Publicado por em 29 de fevereiro de 2016

comite

Petrópolis foi anunciada oficialmente pelo Comitê Rio 2016 como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29/7 receberá o comboio. Ao todo, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da chama. A rota ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os jogos e levar o espírito olímpico a todos os cantos do país.

O revezamento da Tocha Olímpica começa no dia três de maio, em Brasília. Serão 95 dias da visita da tocha a lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis maranhenses, entre outros. A Chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia cinco de agosto, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro

O secretário de Esportes e Lazer Renato Freixiela, falou sobre a importância deste evento para a cidade. “Estou muito contente em saber que Petrópolis receberá a Chama Olímpica, os petropolitanos vão ter a oportunidade de participar deste grande evento. Estamos recebendo o símbolo olímpico e isso é de grande importância para a cidade”, ressaltou.

O Comitê Rio 2016 também divulgou os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros. Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho. Ao todo serão 12 mil condutores da Tocha Olímpica.



Comentários Fechados