Escola profissionalizante da Faetec é inaugurada nesta segunda-feira

Publicado por em 16 de dezembro de 2013

1440rp2800_4_81_2585_1692
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Petrópolis e a ampliação do polo Cederj vão ser inaugurados às 10h30, nesta segunda-feira (16). Por meio de um investimento de R$ 996 mil, o 39º CVT da Rede no Estado do Rio terá capacidade para formar 2.600 profissionais por ano e vai oferecer cursos para a formação Técnica e Profissionalizante na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“Com a inauguração do CVT Petrópolis, a Faetec passa a formar profissionais para atuar na área de Hospitalidade e Lazer, setores estratégicos na economia da cidade. Esse investimento é mais uma prova da sintonia entre a Educação Profissional oferecida pelo governo do Estado e o mercado de trabalho – explica o presidente da Faetec”, Celso Pansera.

A unidade oferecerá os seguintes cursos de qualificação profissional: Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro Industrial, Garçom, Bartender, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Promotor de Vendas, Inglês, Espanhol, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos e Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos. Em março, quando a Faetec abre a sua primeira rodada de vagas em cursos, estão previstas 880 oportunidades. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.faetec.rj.gov.br) e a seleção é por meio de sorteio.

Ainda em 2014, a escola oferecerá oportunidades para o curso Técnico em Cozinha na forma subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio). Na Região Serrana, a Faetec está presente também no Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (Cepti) Petrópolis, na Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Petrópolis, nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, além dos CVTs Bom Jardim e Nova Friburgo.

Ensino à distância e compartilhado

O polo Cederj de Petrópolis passa a ter uma nova estrutura, agora com quatro salas de aula, quatro salas de tutoria, dois laboratórios de informática, dois de Biologia e um de Física; uma ampla biblioteca e um auditório. O polo atende atualmente 1.090 alunos nas seguintes graduações à distância: Ciências Biológicas (UENF), Matemática (UNIRIO) e Pedagogia (UERJ).

Para o presidente da Fundação Cecierj Carlos Bielschowsky, a reestrutura do polo trará mais conforto para os alunos e permitirá a inclusão de novos cursos.

Com a ampliação, os alunos tanto do CVT quanto do Cederj poderão usar a biblioteca, os laboratórios e o auditório, inaugurando uma nova forma de integração entre o ensino profissionalizante e a educação à distância oferecidos pelo Governo do Estado.

O endereço das instituições é Estrada Machado Fagundes, no 326, Cascatinha.



Deixe seu comentário